Blog

PrincipalBlogNotícias

Cinco dicas que ampliam o ambiente

Sabia que é possível ampliar o espaço da sua casa com truques simples? A seguir, veja cinco dicas:

1. Móveis sob medida e eletrodomésticos embutidos: em ambientes com metragens reduzidas cada centímetro importa! Portanto, se for possível, a dica é investir em móveis sob medida e eletrodomésticos embutidos.  Além de facilitar a circulação no ambiente, tornam e dia a dia mais prático, uma vez que são pensados de acordo com suas necessidades.

2. Luz natural: outra foram de fazer com que o ambiente pareça maior é usar a luz natural a seu favor.  Para isso, favoreça ao máximo a entrada da iluminação pelas janelas. Sempre que possível optar por aberturas grandes e sem bloqueios.

3. Cores claras: nas paredes fazem muita diferença. O espaço é o mesmo, mas a cor escolhida na hora de pintar influencia para que ele pareça maior ou menor. O branco, off-white e os tons pastéis funcionam muito bem.

4. Continuidade: usar os mesmos tons claros das paredes nos móveis, pisos e tapetes gera continuidade. Cores escurar causam interrupção visual, passando a impressão de um ambiente menor.

5. Espelhos: refletem a luz e o próprio ambiente, criando a sensação imediata de um espaço mais amplo. Dar preferência aos espelhos grandes, que podem ser usados, inclusive, em mais de uma parede. Um espelho do rodapé ao teto também é capaz de aumentar o pé direito do cômodo.

  • 20 de Março de 2024
  • Notícias

Compartilhar: