Blog

PrincipalBlogNotícias

Brasileiro não abre mão de espaço para pets na hora de escolher um novo lar.

O Brasil é o quarto país do mundo em população de animais de estimação e o segundo maior mercado atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de estimação (Abinpet), é possível dizer que existe praticamente um pet para cada dois brasileiros. Os amantes de animais consideram cada vez mais importante ter bichinhos de estimação em seu lar, influenciando o processo de escolha de um novo local para morar.
 
A fim de entender o comportamento desse público na hora de buscar um imóvel e identificar quais são as principais motivações que os levam a encontrar um novo lar, assim como os fatores mais importantes que influenciam o processo de escolha, o VivaReal – portal de anúncios de imóveis líder no Brasil, realizou uma pesquisa com sua base de usuários formada por pessoas que acessaram o portal para comprar ou alugar imóveis durante o último semestre.
 
Mais espaço para os bichinhos – A pesquisa mostrou que 48% dos entrevistados definiram como importante a possibilidade de ter animais de estimação em seu novo imóvel. Para ter um animal de estimação é preciso espaço por isso, 74% dos participantes afirmam preferir casa, mas 46% deles também consideram morar em apartamento. Outro ponto que sugere a escolha por mais espaço é o favoritismo por imóveis com mais de um dormitório – 67% buscam um novo lar com 2 dormitórios.
 
Outros quesitos bem valorizados pelos respondentes foram segurança 24h (59%) e ter mais de 1 vaga de garagem (47%). O levantamento ainda delineou o perfil deste consumidor e mostrou que 65% daqueles que se preocupam com possibilidade de morar com um pet são mulheres. O levantamento também apontou que 31% dos entrevistados estão na faixa de 25 e 34 anos, 47% tem renda mensal média entre R$ 1001,00 e R$ 3000,00 e são comprometidos, 48% vivem com parceiro.
 
  • 30 de Junho de 2015
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024