Blog

PrincipalBlogNotícias

Aconchegante, piso térmico espanta o frio da sua casa

Em tempos de inverno as pessoas costumam procurar alternativas para deixar a casa mais quente e mais aconchegante, principalmente no período da manhã em que o frio é mais sentido. Que tal esquentar sua casa toda com o sistema de pisos aquecidos e com a temperatura que você deseja? Isso é possível.
 
A tecnologia do piso térmico já vem sendo utilizada por algumas construtoras e arquitetas. O mais interessante é que os cabos ficam por baixo do piso e ninguém consegue ver, apenas sentir o clima.
 
“No início o brasileiro acreditava que o piso aquecido era útil, principalmente, para banheiros a fim de retirar a sensação gélida do piso. Mas, quando os primeiros clientes, que já conheciam o produto em visita a outros países, instalaram na casa inteira, foi o suficiente para disseminar a ideia de sensação de conforto e estabilidade térmica”, diz Scheyla Ciruelos, diretora da empresa HotFloor.
 
O sistema é feito por meio de cabos calefatores que ficam abaixo do contra piso e é totalmente revestido em silicone, evitando qualquer risco de choque. O piso térmico é capaz de elevar a temperatura em 6°C em apenas uma hora. A climatização é feita através do aquecimento uniforme e o termostato permite que cada ambiente aqueça em horários diferentes, de acordo com a vontade da pessoa.
 
Segundo dados da HotFloor, o produto é, em média, 38% mais econômico que o ar condicionado, já que liga apenas quando o termostato detecta que a temperatura ambiente está menor que a programada. Se o aparelho está marcado para manter 22°C, mas naquele dia faz calor de 24°C, o sistema não liga.
 
“O ambiente fica agradável, com conforto térmico do piso aquecido, diferente dos outros sistemas de aquecimento, como o do ar condicionado, que queima oxigênio retirando a umidade do ar”, conta Scheyla.
 
A arquiteta Carolina Hirt acredita que a procura por este tipo de aquecimento está cada vez mais forte e recomenda o uso principalmente em ambientes íntimos, como banheiros, dormitórios e sala de TV.
 
“O piso proporciona um ar muito agradável. Você vê que está em um ambiente aconchegante mas não consegue descobrir o porque, não fica aquele ar quente. A sensação térmica com o piso é muito mais aconchegante do que qualquer outro tipo de aquecimento”, enfatiza Carolina.
 
Investimento - O preço do piso térmico parte de R$ 100 o m², mas tudo depende de informações como altura do pé direito, face de insolação e média de temperatura da região. Todos esses fatores influenciam na hora de calcular a potência necessária para aquecer os ambientes de forma rápida e ideal.
 
Para Carolina, o piso térmico é um diferencial a mais e valoriza o imóvel, já que ainda é classificado como um produto de “status”. Ela afirma que é um produto acessível, que não tem um custo tão elevado.
 
 
 
  • 14 de Agosto de 2014
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024