Blog

PrincipalBlogNotícias

Ambiente bem integrado otimiza espaço

O desejo de poder contar com um espaço de convívio doméstico maior atrai cada vez mais quem está à procura de um imóvel. De olho nesta demanda, as construtoras oferecem em seus novos empreendimentos a opção de plantas variadas, para que o cliente tenha a possibilidade de personalizar a moradia conforme suas necessidades.
 
Apartamentos com três dormitórios, por exemplo, podem ser transformados em unidades de dois quartos e ganham um living ampliado. Em outros casos, a cozinha se integra à sala de jantar. E o living pode ser integrado à varanda gourmet, dependendo do caso da unidade.
 
O diretor de contas imobiliárias da Percepttiva, Marcelo Fróes, lembra que a integração de ambientes para ampliar espaços de convivência é uma funcionalidade cada vez mais valorizada no mercado, pois possibilita a adaptação do imóvel ao perfil e às necessidades de cada cliente.
 
“Normalmente, famílias com filhos optam pela integração de sala e varanda. Jovens casais gostam de apartamentos tipo loft, que integram quarto e sala. Já moradores que recebem muitas visitas preferem integrar a cozinha e a sala ou a cozinha e a área gourmet. Além de otimizar os espaços, o recurso cria um efeito de aumento da dimensão do apartamento”, destaca.
 
A tendência atinge apartamentos populares até os de alto padrão.
  • 30 de Setembro de 2014
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024