Blog

PrincipalBlogNotícias

Imóveis e condomínios no Litoral Norte são garantia de retorno de investimento e lazer.

O Litoral Norte é uma das áreas de maior desenvolvimento no Rio Grande do Sul: a cidade de Xangri-Lá, por exemplo, já obteve o maior crescimento demográfico do Estado, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dez anos, o município teve um aumento de 51% em sua população. Arroio do Sal, Imbé, Capão da Canoa e Tramandaí também registraram grande desenvolvimento habitacional. 
De olho nesse crescimento, investidores ficam atentos à região.
 
O mais positivo desse avanço são as diferentes características que os veranistas encontram nas praias. Segundo o sócio-diretor da Private Imóveis, Juliano Toso, nas mais “baladeiras”, o Plano Diretor permite construções verticais. Já naquelas de tradição mais familiar, “predominam casas e estilo de vida de interior, que, inclusive, recebem um grande número de veranistas das pequenas cidades”, compara. Para o especialista, ainda, apesar de não haver uma separação nítida entre as atividades nas praias, existe uma divisão entre quem prefere descanso ou agito.
 
Em grande desenvolvimento e com garantia de segurança e lazer para todos os públicos, estão os condomínios fechados. Numerosos no Litoral Norte, os empreendimentos são cada vez mais procurados por investidores e proprietários e atendam a variados perfis de público – há desde construções em estilo loft para jovens casais até grandes casas com deques para lagos.
 
Dentro dessa variedade de empreendimentos, pode-se montar uma ampla carteira de imóveis. Quem busca investir no mercado de imóveis do Litoral Norte encontra grandes oportunidades, seja no circuito mais populoso das praias ou em condomínios fechados: “É possível investir e ter retorno financeiro. O comprador tem de avaliar o trinômio: comprar bem, liquidez e localização”, alerta Toso.
 
A migração para locais com estrutura exclusiva tende a crescer. "Trata-se, hoje, de um investimento a médio ou longo prazo. Já tivemos casos de sucesso no mercado gaúcho. Já aconteceu de, em menos de uma hora, todos os lotes serem vendidos. Em alguns casos, são revendidos no mesmo dia" conta Thiago Martinelli, gerente de vendas da Crédito Real.
 
De acordo com o Diretor da Báril, Jaime Báril, “a vida em condomínio é uma tendência que está consagrada no litoral gaúcho e que vem crescendo tanto em participação de mercado, como pela preferência dos clientes que querem lazer, segurança e clube nos empreendimentos. A praia não é mais uma opção apenas no verão, é a lazer o ano todo”, explica.
 
 
Para investir com segurança:
 
Confira algumas dicas e escolha o perfil de investimento ideal:
 
- Conheça pessoalmente os empreendimentos. Visite plantões de venda, pesquise e avalie o local da construção;
 
- Busque por empreendimentos com bons preços pós-temporada. Passado o verão, comece a observar o mercado e procure construtoras com tradição no litoral;
 
- Tenha em mente um perfil variado de imóveis. Entenda que existem públicos diferentes e a revenda deve ser feita pensando em como você observa a segmentação;
 
- Condomínios fechados são valorizados por causa disso, ou seja, se na planta os imóveis tiverem um bom padrão, as chances de lucrar com isso é ainda maior.
  • 27 de Abril de 2015
  • Notícias

Compartilhar: