Blog

PrincipalBlogNotícias

Qual a melhor opção: imóvel na planta ou pronto?

Quando resolvemos parar de pagar aluguel e investir em um imóvel nosso, uma dúvida que fica é: comprar pronto ou na planta? Antes de qualquer tomada de decisão é necessário procurar uma imobiliária que tenha corretores preparados para te ajudar na documentação e negociação.
 
Apesar de frustrante, não temos uma resposta exata e cada um tem suas vantagens e desvantagens, por isso é bom analisar o que melhor se encaixa nas suas prioridades, orçamentos e necessidades. E lembre-se: o mais importante é a negociação, pois em tempos de crise, você pode conseguir ótimos descontos e vantagens na hora da compra.
 
Vantagens do imóvel pronto
 
Uma das principais vantagens de comprar um imóvel pronto é que você pode se mudar quase que instantaneamente, assim você acaba evitando surpresas desagradáveis. E, bem provavelmente, você não gastará com pisos, acabamentos e tornará a mudança mais fácil. Além de que, já poderá conhecer a sua vizinhança, o bairro e os transportes urbanos que passam na região.

Você sabe quais as salas comerciais procuradas para locação? Descubra aqui
 
Você pode visitar o imóvel em diferentes turnos do dia e em diferentes dias da semana para verificar a temperatura nos cômodos, incidência do sol, iluminação e ventilação. Não esqueça de procurar por infiltrações, ferrugem e rachaduras.
 
Já na questão de documentação, o imóvel pronto acaba tendo mais burocracia, por conta dos cartórios. Os documentos são uma garantia para que o negócio dê certo e seja seguro.
 
Vantagens do imóvel na planta
 
Já uma das vantagens mais atrativas do imóvel na planta é o preço, que, geralmente, é mais barato que o imóvel pronto. Com isso, você pode planejar o pagamento das prestações e da decoração dos ambientes. Depois de consultar a reputação da construtora e da aprovação da planta, ao final, você terá um imóvel novo e condomínio mais acessível. 

Você sabe se essa é uma boa hora para comprar um imóvel? Então saiba aqui
 
É importante que sejam verificados o memorial descritivo (escritura do terreno, tamanho, material de construção, qualidade dos elevadores, etc).? Os documentos para a compra são menos complicados, já que a assinatura envolverá uma promessa de compra e venda e não um contrato definitivo.
 
Outra vantagem é a customização da planta e dos ambientes, como o imóvel ainda está em construção o proprietário tem mais flexibilidade na escolha dos itens que compõem o imóvel, como: piso, acabamentos, etc.
 
Um ponto a se analisar  é a questão da mudança, pois caso não se tenha urgência essa é uma boa opção analisando o custo/benefício, pois é possível parcelar a entrada. Essa é uma modalidade muito utilizada por aqueles que não conseguem poupar, pois o imóvel na planta "força" um planejamento por parte do proprietário e o pagamento mensal.
 
Agora que você já sabe os prós e contras, é hora de analisar qual a melhor opção para você. Na Duo, os corretores são extremamentes capacitados para te ajudar na escolha e na negociação do imóvel. 
 
Aproveite e confira nossos imóveis em construção ou nossos imóveis prontos.
 
Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
  • 23 de Julho de 2018
  • Notícias

Compartilhar: